• Corpo e pele preparados para o Verão

    7 jan 2016 | Postado em: Dicas, Posts, Saúde | Por: Paula Lorentz

    O que incluir no cardápio para ficar com o corpo e a pele preparados para o verão? Confiram as dicas simples e excelentes da MUNDO VERDE para vocês…

    Com a chegada do verão vem também a preocupação com a forma física e com os cuidados para manter a pele saudável. A boa notícia é que dá para obter esses resultados com algumas mudanças no cardápio:

    * Inclua sempre alimentos de cor laranja, pois são ricos em betacaroteno, antioxidante capaz de auxiliar no processo de bronzeamento. Abóbora, cenoura, laranja e manga são ótimas opções.

    foto2

    * Deseja perder peso para aproveitar o calor? Invista no chá verde e no óleo de côco. Ambos possuem ação termogênica que acelera o metabolismo com consequente aumento no gasto de calorias e de gorduras.

    foto3

    foto4

    * O abacaxi é outro alimento que deve fazer parte das refeições durante o verão. Rico em potássio e em vitamina C, tem grande quantidade de bromelina – enzima que estimula a circulação sanguínea e, assim, diminui a celulite.

    foto5

    * Beba bastante água para manter o corpo hidratado. A Água de coco é uma ótima dica, assim como o rabanete, melancia e melão, ricos em água e pouco calóricos.

    coco

    f

    Fonte: Coluna Alô Nutricionista da revista MUNDO VERDE por Carolina Berger

    FICA A DICA !!!

    Tudo para manter o corpo e a pele saudáveis você pode encontrar na MUNDO VERDE SETE LAGOAS – Shopping Sete Lagoas – fone (31) 3026 4588

     

    Beijos,

    Tags:, , , , , , , , , , , ,


  • 1 2 3
  • Sucos com água de côco para começar bem 2016 !!!

    2 jan 2016 | Postado em: Posts, Receitas, Saúde | Por: Paula Lorentz

    Bom diaaaaaa!!!! 2016 chegou com tudo!!! Espero que seja um ano abençoado, cheio de boas vibrações, saúde, paz e amor para todos nós!!! Como foram de Réveillon? Muitos comes e bebes sempre no final do ano… Desde o Natal a gente não pára, não é mesmo? E para ajudar a recuperar as energias, nada melhor do que a sagrada água de côco. Confiram aqui 4 receitinhas facílimas de fazer em casa para vocês se sentirem mais energizados e começarem o ano novo com o pé direito:

    água-de-coco-emagrece

    SUCO REVITALIZANTE
    INGREDIENTES (para 1 copo) :
    - 1 fatia de abacaxi
    - 1 colher (sopa) de folhas de hortelã
    - 200 ml de água de côco
    - 1 colher (chá) de raspas de limão
    - gelo a gosto
    Modo de fazer:
    SUCO MATA A SEDE
    Ingredientes (1 copo)
    - Suco de 1 limão
    - 140 ml de água de côco
    - 10 g de erva cidreira
    Modo de fazer:
    Faça a infusão da erva-cidreira em 100 ml de água fervente e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, misture o chá com o suco de limão e a água de coco. Bata tudo no liquidificador e sirva.
    images-1
    SUCO ENERGÉTICO
    Ingredientes (1 copo)
    - 1/2 copo de cavalinha gelado
    - 1 maçã
    - 1/2 copo de água de côco
    - 1 fatia fina de gengibre
    Modo de fazer:
    Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador e sirva em seguida.
    SUCO DIURÉTICO 
    Ingredientes (1 copo)
    - 2 fatias de gengibre
    - 1 fatia de melancia
    - 200 ml de água de côco
    Modo de fazer:
    Junte todos is ingredientes, bata no liquidificador e sirva em seguida.
    Beijos,

    Tags:, , , , , , , ,


  • 1 2 3
  • Presentes de Natal saudáveis MUNDO VERDE

    20 dez 2015 | Postado em: Dicas, Posts, Saúde | Por: Paula Lorentz

    Quem aí, nos dias de hoje, não quer uma vida saudável?… Ter mais energia, fazer exercícios físicos, ter uma alimentação balançeada com produtos que valem à pena são objetivos primordiais das pessoas que procuram qualidade de vida, pois a correria e o estresse do mundo de hoje não está brincadeira, não é mesmo? A MUNDO VERDE pode cuidar disso para você, que tal? Uma loja completa, onde você encontra todos os produtos da melhor qualidade para cuidar da sua saúde, e o melhor, com acompanhamento de nutricionistas. Não é o máximo?

    Olhem que bacana os objetivos da MUNDO VERDE

    Missão-Oferecer Qualidade de Vida, Consumo Responsável e Sustentabilidade.

    Visão-Ser marca Mundial em Bem-Estar

    Lema-Preserve o VERDE, O MUNDO é seu!

    Decálogo Mundo Verde

    1. Acordar a cada manhã para uma nova celebração do Mundo. 

    2. Prestar atenção ao canto dos pássaros pelo menos uma vez ao dia. 

    3. Reparar quando as árvores nos oferecem sombra, frutos e flores. 

    4. Zelar pela água e evitar seu desperdício. 

    5. Andar pelo mundo com o cuidado de quem deve proteger o ar. 

    6. Parar para entender que todos estamos ligados – todos os seres vivos. 

    7. E respeitar a vida, em todas as suas formas. 

    8. Agir pela natureza, desde o mais humilde ato. 

    9. Ouvir as crianças que defendem a preservação da beleza e de seu futuro. 

    10. Ser Verde. Como uma bandeira. Como um sinal de que se escolheu o lado da vida.

    E agora, 10 valores que personificam a MUNDO VERDE,  o que são e no que acreditam…

    Melhorar a vida de todos que vivem neste Mundo. Existimos para fazer da vida de nossos clientes, franqueados, colaboradores, fornecedores e parceiros uma vida saudável e especial.

    Unir transparência e verdade nas ações. Nossas ações são norteadas pelos princípios da transparência e da verdade e todos os que vivem neste Mundo prezam por isso.

    Neste Mundo viver com responsabilidade é a alma do nosso negócio. Todos nós somos responsáveis pela saúde do planeta e é isso o que estimula cada um de nossos passos. É a partir da natureza que nós existimos. Não podemos deteriorar aquilo que nos alimenta, que nos faz ganhar dinheiro, aquilo que nos faz viver.

    Dedicar nosso Mundo ao Cliente. Construímos este Mundo em homenagem ao nosso Cliente, que vem em busca de bem-estar e vida saudável.

    Olhar o ser humano de forma integral. Nada no planeta vive por si só. Enxergamos o ser humano de forma integral, unindo corpo, mente, espírito e a natureza que nos cerca.

    Viver em celebração. Nossa vida é uma eterna celebração ao Mundo.

    Estimular a conscientização. Nosso Mundo é formado por consciência plena e dedicamos todos os nossos esforços para educar em direção ao consumo consciente e à reeducação alimentar.

    Respeitar as diferenças. Cada ser humano é único e devemos estimular as relações, promovendo a troca de experiências, o conhecimento e o reconhecimento das diferenças.

    Dedicar esforços para gerar resultados sustentáveis.Investimos no desenvolvimento harmônico do nosso Mundo, sustentando o crescimento responsável e a solidez do negócio. 

    Empreender, criar, ousar. Somos empreendedores por natureza e ousados em nossas ações. Pessoas criativas vivem aqui. Pessoas que vivem com coragem e paixão fazem este Mundo existir.

    Uma marca conceituada, a MUNDO VERDE tem lojas espalhadas por todo o Brasil!!!

    E que tal presentear MUNDO VERDE neste Natal?

    Fui até a loja e fotografei o que eu gostaria de ganhar de presente…Olhem só quanta coisa bacana:

    PMV13

     

    A máscara de argila eu já uso faz um tempinho e estou adorando. Excelente para clarear a pele e evitar cravos e espinhas…Óleos para massagem, de rosa mosqueta (tira manchas) e uma linha completa de shampoos para todos os tipos de cabelos…

    PMV11

    HENNA para os cabelos…dá brilho e a cor fica um luxo!!!

    PMV12

    PMV10

    MACA – energizante natural…

    PMV9

    Uma linha completa que ajuda a emagrecer…

    PMV7

    PMV5

    PMV3

    A geléia real é usada como complemento alimentar e é fonte de proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais anti-oxidantes. Seu consumo é sugerido para manter a saúde e melhorar o funcionamento do organismo. Por causa dos anti-oxidantes é que a geléia real está relacionada ao retardo do envelhecimento, beleza e rejuvenescimento da pele.

    PMV1

    A alfarroba e sua variedade de produtos que substituem o chocolate. Tudo delícia!!!

    PMV6

    PMV8

    O vinho orgânico para a ceia de Natal com o panetone super saudável!!!

    PMV4

    PMV15

    Monte a sua cesta de Natal do jeito  e com os produtos MUNDO VERDE que você quiser para presentear. Tenho certeza de que vai fazer o maior sucesso!!!

    PMV16

    Gostaram das dicas?

    Passem na loja para conferir, ok?

    MUNDO VERDE SETE LAGOAS  -  SHOPPING SETE LAGOAS – FONE (31) 3026 4588

    Beijos,

     

     

     


  • 1 2 3
  • Alimentos que garantem energia durante todo o dia – DICA MUNDO VERDE

    25 nov 2015 | Postado em: Dicas, Posts, Saúde | Por: Paula Lorentz

    ALIMENTOS QUE GARANTEM ENERGIA DURANTE TODO O DIA
    Ultimamente, você tem andado cansado, indisposto, desanimado para realizar as suas tarefas do dia a dia? Você sabia que isso pode estar relacionado à sua alimentação e ao seu intestino?

    Isso mesmo. Nos últimos anos, vários estudos vêm demonstrando a importância da microbiota (comunidade de bactérias que vivem no nosso intestino e que possuem diversos efeitos sobre o nosso organismo). Um bom equilíbrio dessas bactérias no nosso corpo está diretamente envolvido com um sistema imunológico fortalecido, com a regulação do intestino, com a melhor absorção de nutrientes, aproveitando melhor a energia proveniente dos alimentos. Além disso, uma boa saúde intestinal garante uma melhor produção de serotonina, hormônio fundamental em várias funções, entre elas a de impulsionar o consumo de energia.

    Uma alimentação rica em carboidratos refinados, açúcares, frituras, gorduras saturadas e trans, além dos produtos industrializados contribui para uma menor disposição, já que o corpo precisa de mais energia para a digestão desses alimentos.

    Quer saber quais alimentos podem garantir maior disposição ao longo do dia? Aqui vão algumas dicas:

    Iogurtes enriquecidos com probióticos: para a recomposição da microbiota, estão disponíveis no mercado produtos específicos compostos por bactérias benéficas (probióticos). Outra boa forma é a inclusão de iogurtes naturais, de preferência desnatados, que sejam enriquecidos com essas bactérias, ajudando a manter um bom funcionamento do organismo e dando mais disposição.

    Grãos integrais: arroz, trigo, macarrão, nas suas formas integrais, quinoa, amaranto e freekeh (grão de trigo verde) são exemplos de alimentos ricos em fibras que devem estar inclusos na alimentação. As fibras funcionam como prebióticos naturais, ou seja, elas alimentam as bactérias benéficas do nosso intestino, mantendo-as viáveis. Além disso, os grãos são ricos em carboidratos, que são a principal fonte de energia para o organismo. 

    Maca peruana: a maca é um alimento de alto valor nutricional. Por ser fonte de carboidratos, é tida como um tônico que combate o cansaço e a fadiga. Também é rica em vitaminas do complexo B, que possuem participação nas atividades relacionadas à produção de energia no nosso organismo.

    Frutas, legumes e verduras: são alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, que garantem um melhor funcionamento do organismo. A banana é uma boa opção de alimento para garantir energia, pois também é rica em carboidratos. A farinha de banana-verde, por exemplo, é rica em amido resistente, que funciona como fibra prebiótica.

    Nozes, castanhas e amêndoas: são fontes de gorduras boas, proteínas, antioxidantes e fibras, fornecendo energia ao organismo.

    Óleo de coco: é fonte de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), um tipo de gordura que é utilizada pelo organismo como fonte rápida de energia. Além disso, tem ação antioxidante e ajuda a reduzir o número de bactérias ruins do intestino devido ao seu efeito antibacteriano. É recomendado o consumo de 1 a 3 colheres de sopa ao dia dependendo das necessidades individuais.

    Mel: substância rica em carboidratos, produzida pelas abelhas, que também tem ação prebiótica. Possui ainda vitaminas do complexo B e vitamina C, que possuem ação antioxidante. 1 colher de sopa de mel pode ser adicionada a iogurtes, frutas e torradas integrais, por exemplo, potencializando assim o efeito energético da refeição. 

    Fonte : www.mundoverde.com.br

    E então, gostaram? Dicas ótimas para você ter uma vida mais saudável! A MUNDO VERDE sempre saindo na frente com todos os produtos de primeira linha para melhorar a sua saúde!!!

    Os alimentos para garantir energia durante todo o dia você encontra da MUNDO VERDE SETE LAGOAS – Shopping Sete Lagoas – fone (31) 3026 4588

     

    Beijos,

    Dicas ótimas para

    Tags:, , , , , ,


  • 1 2 3
  • Alimentos que podem diminuir o nível de açúcar no sangue

    13 nov 2015 | Postado em: Dicas, Posts, Saúde | Por: Paula Lorentz

    1

    Hoje em dia, todo mundo sabe que a má alimentação pode ser um fator de risco para uma série de doenças, como as ligadas à saúde do coração, a obesidade, o diabetes, entre outras.

                O diabetes é caracterizado pelos altos níveis de glicose (açúcar) no sangue. Tanto a prevenção quanto o controle dessas doenças podem ser feitas com o auxílio de fontes naturais por meio da ingestão regular de alguns alimentos que ajudem a controlar esses níveis de açúcar no sangue. Você sabe quais são eles? Listamos aqui 10 alimentos que podem ajudar:

    1 – Chia: a semente de chia é rica em fibras que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, ela também pode auxiliar no controle do colesterol sanguíneo e da pressão arterial. Essa semente também é fonte de ômega-3, que é anti-inflamatório, magnésio, potássio, ácido fólico, ferro e cálcio.

    2 – Canela: a canela é uma especiaria apontada como melhoradora da resposta à insulina – hormônio responsável por levar o açúcar que está na corrente sanguínea para dentro das células. Essa melhora na resposta à insulina significa melhora no controle da glicemia. A canela também pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e a controlar os níveis de colesterol no sangue. Isso sem contar o poder termogênico, que pode auxiliar na perda de peso. Meia colher de chá por dia, durante 20 dias, já ajuda, em torno de 20%, na melhora da resposta à insulina.

    3 – Blueberry (Mirtilo): o consumo de uma pequena dose diária de mirtilos favorece a melhora da resposta à insulina por causa da presença de compostos bioativos. Isso beneficia mesmo indivíduos com alto risco de desenvolvimento do diabetes.

    4 – Azeite de oliva: o azeite de oliva é rico em ácidos graxos ômega-9, que auxiliam no controle do colesterol e previnem doenças cardiovasculares. Além disso, essas gorduras boas auxiliam no controle do acúmulo de gordura da região abdominal e melhoram a resistência à insulina.

    5 – Especiarias: uma mistura com várias especiarias (utilizadas como temperos naturais) mostrou em um estudo melhorar o metabolismo da glicose e do colesterol. Algumas especiarias, como o feno grego e a cúrcuma (açafrão), já são apontadas por vários estudos como antidiabéticas, e outras especiarias, como o coentro, o cominho, o gengibre, a mostarda e o curry, também mostram benefícios para a redução da glicose sanguínea.

    6 – Manga: a manga é uma fruta extremamente rica em diversas vitaminas e minerais, além de fibras. Um estudo americano indicou que o consumo diário de 10 gramas de manga liofilizada (ou 100 gramas da fruta fresca) pode reduzir o açúcar no sangue de indivíduos obesos.

    7 – Vinagre de maçã: o vinagre de maçã possui propriedades digestivas (melhoram a digestão), mas também pode ajudar na regulação da glicose no sangue. Os efeitos para o controle da glicemia parecem ser mais evidentes em indivíduos pré-diabéticos do que em indivíduos com resposta normal à insulina.

    8 – Cerejas: são ricas em antocianina, um antioxidante que auxilia no controle da glicose. Além disso, esse antioxidante tem sido demonstrado como principal substância na prevenção de câncer de mama e de doenças cardíacas. 

    9 – Ovos: pesquisadores relatam que o consumo de ovos regula o apetite, além de impedir grandes flutuações nos níveis de glicose e de insulina. O ovo é rico em proteínas, que auxiliam no controle da fome, e pode ser um aliado no emagrecimento. Dica :Prefira o seu consumo cozido.

    10 – Abacate: antes apontado como vilão, hoje já se sabe que o abacate possui vários benefícios para a saúde. Fonte de gorduras boas, ajuda a retardar a liberação de açúcares no sangue e também regula a liberação da insulina, além de ser fonte de beta-sitosterol, que é um anti-inflamatório. Um quarto (¼) de abacate já traz inúmeros benefícios. Pode ser usado também o óleo de abacate em vegetais cozidos e em saladas cruas.Além de inserir esses alimentos na sua dieta, é importante, também, controlar a ingestão de alimentos ricos em açúcares simples, que elevam a glicemia rapidamente, e o consumo exagerado em longo prazo pode trazer malefícios à saúde.

    Fonte : www.mundoverde.com.br

    Muitos dos alimentos que ajudam a diminuir o nível de açúcar no sangue, você encontra na loja MUNDO VERDE SETE LAGOAS -Shopping Sete Lagoas – fone (31) 3026 4588. Mude os seus hábitos alimentares e venha conhecer a loja, que está cheia de novidades e delícias para vocês!!!

    Gostaram das dicas?

    Beijos,

    Tags:, , , , , , ,


  • 1 2 3
Top

 

 

 

 

© Copyright2018. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.