• DICA – Como aplicar o blush corretamente em cada tipo de rosto…

    19 fev 2014 | Postado em: Beleza, Dicas, Posts | Por: Paula Lorentz

    Nada de errar na hora da maquiagem, não é meninas? Uma maquiagem bem feita “faz” diferença, desde a preparação da pele até a escolha dos tons certos de sombras, blushes, lápis e batons…

    Eu não vivo sem blush, rímel, lápis e gloss de jeito nenhum no dia-a-dia…E olhem, fiz SOCILA quando eu era mais nova e uma coisa que aprendi e vai ficar para sempre comigo, foi me maquiar…Gosto muito, mas confesso que não tenho muito tempo nem paciência…, mas quando resolvo caprichar, fica bem bacana!!! Acho uma boa investir nos cursos de auto-maquiagem, assim a gente aprende a se virar como pode…

    Pequenos detalhes na maquiagem fazem grandes diferenças, e um deles, importantíssimo, é SABER APLICAR O BLUSH… Errar a mão na hora de passar o blush é o fim da picada !!! Para não correr esse risco, é de suma importância a escolha de um  tom que combine com o seu tipo de pele e, de acordo com o formato do seu rosto, você aplique o blush da maneira correta…Saber usar o blush a seu favor, passando-o em regiões estratégicas do rosto, pode fazer uma diferença incrível, dando aquela aparência saudável e principalmente criando pequenos truques que podem realçar ainda mais a beleza do seu rosto…

    Essa é a dica do BPL hoje…Vejam qual o seu tipo de rosto e aprendam a aplicar o blush corretamente nele, OK?

     

    De acordo com os especialistas no assunto MAQUIAGEM, cada formato de rosto pede que o blush seja aplicado de uma forma específica. Olhem só:

    blush

    BLUSH7

    O rosto redondo tem comprimento e largura ma mesma medida e o objetivo do blush aqui é criar a ilusão de um rosto mais fino !!!

    Para isso, passe o blush nas maçãs do rosto indo em direção à orelha, de preferência com uma cor mais escura do que o tom da sua pele…

    BLUSH5

    O rosto oval é mais estreito na testa e queixo e mais longo na região abaixo dos olhos…É um modelo de rosto super harmonioso, então basta valorizar as maçãs do rosto...

    Espalhe bem o blush nas maçãs do rosto, bem no centro da bochecha em direção às têmporas, até chegar bem perto do cabelo…

    BLUSH4

    No rosto longo a distância entre o queixo e a testa é maior do que a largura , então o objetivo do blush é encurtar o rosto

    Para isso, aplique o blush na região frontal e central das maçãs do rosto, escurecendo toda a largura da testa perto da raíz do cabelo e também a parte inferior do queixo…

    BLUSH3

    O rosto triangular invertido tem a largura do queixo mais estreita do que a testa…

    Para equilibrar o formato desse rosto, passe o blush sobre o osso das maçãs, em um traço que vai em direção às orelhas, preenchendo também as laterais da testa, finalizando com uma pincelada no queixo…

    BLUSH6

    O rosto queadrado é super marcante e tem ângulos salientes…e por conta disto, precisa ser suavizado!!!

    Aplique o blush na diagonal, concentrando a cor bem em cima das maçãs do rosto, passando também nas laterias da testa e no queixo, esfumando levemente!!!

    Depois do blush , uma dica ótima para usar o iluminador…

    BLUSH8

    Viram como é facil? Saber e por em prática é o grande segredo!!!

    Muito importante também, como falei acima, é escolher o tom certo do blush para o seu tipo de pele…

    PELE MORENA – o tom ideal é o marrom-rosado e o bronze que dá um ar super saudável

    PELE BRANCA ROSADAtons de pêssego são os mais indicados (evitar a cor rosa que já está presente na cor natural da pele)

    PELE BRANCA AMARELADAtons de rosa combinam mais (evitar os tons de pêssego e alaranjados, pois realçam muito o amarelado da pele)

    PELE NEGRA - o terracota e tons de marrom são lindos (evite os tons rosados que aparentam muito artificiais)

     

    E então, gostaram?

    Fica a dica !!!

     

    Beijos,

     

     

     

     

    Tags:, , , , , ,


Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Top

 

 

 

 

© Copyright2018. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.