• Truques infalíveis para ter sobrancelhas perfeitas

    12 mai 2016 | Postado em: Beleza, Dicas, Posts | Por: Paula Lorentz

    a

    Cuidar das sobrancelhas, tão estimadas por nós mulheres, não é uma tarefa fácil – tampouco indolor. E foi por essa e outras tantas razões que achei interessante colocar aqui  truques infalíveis na hora de se aventurar em frente ao espelho. Vamos supor que você tentou fazer as suas sobrancelhas e simplesmente aleijou as coitadas… Você vai ter que seguir um ritual se quiser consertá-las…Confere aí

    1. Dê um tempo na pinça

    Não é a toa que este é o primeiro passo: é também o mais importante de todos. Você deve se manter distante da pinça por, pelo menos, 4 meses, que é o tempo em que, geralmente a sobrancelha leva para crescer (caso você já não tenha arrancado um montão de pelos, então pode ser que a espera se prolongue por um ano ou mais).

    2. Aplique um pouquinho de condicionador de sobrancelhas a noite

    O produto não é um condicionador normal (daquele que a gente compra no supermercado para os cabelos) e por isso não pode ser substituído por este. Conhecido também como amaciante ou amaciador de sobrancelhas, a sua aplicação irá ajudar no crescimento dos pelos, que apresentarão aspecto mais longo e forte caso o condicionador seja aplicado diariamente antes de dormir. Consulte o seu dermatologista para conhecer as opções mais indicadas para as especificações do seu tipo de pele e onde encontrá-las.

    3. Preencha as falhas com lápis de olho

    Assim como todos os lugares do seu corpo, nenhum lado é exatamente igual ao outro. Por isso, é necessário que você encontre um lápis-de-olho do mesmo tom das suas sobrancelhas e preencha simetricamente as falhas.

    4. Pinte as sobrancelhas

    Esta pode ser uma boa ideia para aquelas que estão a fim de dar uma repaginada no visual. Em alguns casos, os pelos até podem crescer mais fortes – mas isso varia de mulher para mulher. Por ser na região dos olhos, a dica é que a tintura seja feita e aplicada por um profissional.

    5. Evite a formação de monocelhas

    Lembra quando a gente comentou que não era para chegar perto da pinça? Bem, se os pelinhos começarem a se amontoar entre as duas sobrancelhas, é melhor tirar para não ficar parecendo um ciclope por 4 meses. Use o dedo para medir certinho até onde os pelos podem ser arrancados. Coloque o dedo entre as sobrancelhas e trace uma linha fraquinha com lápis-de-olho apenas para demarcar a área em que os non-gratos cresceram. E tome bastante cuidado, este é um dos lugares em que mais demoram para que os pelos cresçam.

    6. Faça as pazes com a pinça

    Depois de ter determinado (com a ajuda de um profissional) a forma da sobrancelha, então você pode voltar a ser amiga da pinça e cuidadosamente aparar alguns pelinhos que cresceram fora da área delimitada . Não tenha medo de si mesmo e se aproxime bem do espelho na hora em que estiver fazendo isso, ou use um espelho de aumento. A ideia de contorná-la com um lápis-de-olho pode ajudar na demarcação do limite da sobrancelha. Assim você terá sobrancelhas limpas, sem os terríveis toquinhos, e bem desenhadas sempre, ok?

    Eu sempre faço minhas sobrancelhas com um profissional, pois acho bem chato ficar ao espelho retirando pelinhos indesejados. E você? Conta aqui pra mim!!!

    Tags:, , , ,


Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Top

 

 

 

 

© Copyright2018. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.