• Vyshyvanka – batas e vestidos ucranianos

    31 jul 2016 | Postado em: Moda, Posts | Por: Paula Lorentz

    Vyshyvanka é um nome difícil de pronunciar, mas significam bordados em ponto cruz, apliques, macramês, tassels e outras técnicas artesanais usadas em roupas folclóricas típicas da Ucrânia. Já estão por aí nas ruas, vitrines e coleções de várias marcas. Quem apostou na idéia foi a estilista Vita kin (@vyshyvanka_by_vitakin) que já sigo faz um tempo no instagram e sou apaixonada pelas batas e vestidos. Inclusive já postei alguns looks aqui no blog e no meu insta. Confiram lá!

    As batas, túnicas, macaquinhos e vestidos são amplos, bem soltos, com mangas bufantes e acinturados com cinto de tecido que faz parte da peça ( o que é ótimo pois o modelo se adapta a qualquer biotipo). Os bordados geralmente lembram ramos de flores e desenhos geométricos. No contraste com o branco e preto, cores fortes como vermelho e azul marcam os bordados nada discretos. Combinam com rasteiras, saltos, mocassins, tênis, ou seja com tudo!

    As peças com essa pegada folk são lindas e versáteis demais, basta segurar o estilo. Na rua, na praia, e até em eventos luxuosos eles tem feito super sucesso.

    Pode apostar, Vyshyvanka vem com tudo na próxima temporada!, reforçando ainda mais essa febre boho/ Folk que está super em alta…

    VU16

    LU BAMBERG apostou nessa tendência e já trouxe peças lindas para o Brasil. Para comprar, liguem ou mandem whatsapp para (31) 9 9986 8290…

    VU6

    VU30

    VU17

    VU21

    VU20

    VU22

    VU18

    VU15

    VU19

    VU12

    VU7

    VU13

    VU9

    VU14

    VU10

    VU8

    VU11

    VU3

    VU4

    VU1

    VU2

    VU5

    Eu já apostei nessa tendência, e você?

    Tags:, , , , , , , , , , , , ,


1 Comentário

  1. Bom dia!

    Minha esposa está muito interessada em alguns trajes Ucranianos.
    Isso teve início quando a nossa neta agora prestes a completar 15 anos, resolveu entrar para o Ballet Ucraniano, no POLTAVA em Curitiba.
    Gostaria de saber sobre preços, como adquirir e como efetuar o pagamento.
    Para o momento é só.

    Atenciosamente

    Ivan Kuchpil

    Comentário por Ivan Kuchpil — 17 de abril de 2017 - 8:39

Deixe um comentário

Top

 

 

 

 

© Copyright2017. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.