• 7 dicas para um guarda-roupa enxuto e cheio de estilo

    13 nov 2016 | Postado em: Dicas, Posts | Por: Paula Lorentz

    7 dicas para um guarda-roupa enxuto e cheio de estilo

    como-ter-um-guarda-roupa-enxuto

    Geneva Vanderzeil/Flickr

     

    O início de uma nova estação é sempre sinônimo de coleções novas irresistíveis e uma vontade incontrolável de sair por aí comprando novos modelitos, não é verdade? Mas para balancear o entusiasmo, convém lembrar que primavera também é a época ideal para fazer aquela faxina geral e uma organização anual do guarda-roupa.

     

    Desapegar é o verbo do momento! Não desespere e confira abaixo algumas dicas sobre como criar um guarda-roupa enxuto, listando quais as peças-chave que você deve ter e alguns truques para se desapegar e tornar a vida mais prática. Vamos lá?

     

    1. No tempo certo

     

    Esqueça essa mania de esperar pelo ano novo para inaugurar mudanças estruturais na sua vida. Adiante o relógio e comece já na primavera. As estações de transição têm o poder de inspirar e são uma ótima forma de purificar a mente.

     

    1. Faça as perguntas difíceis

     

    Encare o seu guarda-roupa e se questione: quantas vezes usei isso na temporada passada? Como me senti da última vez que usei isso? Não serve e precisa esperar para usar? Quais os cuidados que tenho de ter com essa peça – será que compensa mantê-la?

     

    1. Conjugue o verbo desapegar

     

    Tire tudo (tudo mesmo!) das prateleiras, esvazie as gavetas e separe a roupa por montinhos “sim, amo essa peça”, “quem sabe merece uma nova oportunidade”, “não uso isso fazem dois anos”. Tudo o que você não usou na temporada passada ou retrasada é para jogar fora, doar, trocar ou vender.

     

    1. Armário cápsula

    armario-capsula

    Geneva Vanderzeil/Flickr

     

    Talvez já tenha ouvido falar dele. Mesmo que seu armário seja um corredor de cinco portas ou um walk in closet imenso, tente pensar nele como uma cápsula onde cabem apenas as peças-chave da estação. Uma espécie de “se você tivesse que fazer uma mala agora, o que levaria?”. Se quiser seguir a tendência à risca, o armário cápsula inclui apenas 37 peças que fazem sentido na estação do ano. Mesmo que você não consiga chegar a esse número impressionante, é um ótimo exercício de curadoria. Lembre-se do seu armário cápsula na hora das compras e faça compras certas!

     

    1. Lista de essenciais  

     

    Pegando carona da mesma ideia, o armário cápsula de primavera incluiria tops, vestidos, jaquetas, suéteres e sapatos. Imagine 4 vestidos, 3 casacos, 9 partes de baixo, 6 pares de sapatos e 15 tops. A boa notícia é que nessa conta não entram acessórios como carteira, biquínis, pijamas ou roupa íntima – o que ajuda bastante na matemática e na edição!

     

    1. Cuide bem das roupas

     

    Por falar em cuidados especiais, outra regra para quem quer ter um guarda-roupa compacto apenas com peças coringa é saber cuidar dos tecidos da melhor forma. Leia sempre as etiquetas das peças e siga as instruções para cuidar delas da melhor maneira possível.

    como-se-desapegar-de-roupas

    Geneva Vanderzeil/Flickr

     

    1. Menos roupa, mais estilo

     

    Ao enxugar seu leque de opções vai também ser bem mais criativa. Aposte nos tons neutros e nas peças básicas capazes de combinar e não esqueça que sobreposição de roupas é uma tendência que veio para ficar. Listras e estampas também são bem vindas, já que o famoso mix&match está super em alta.

     

    E não se esqueça, menos é mais!

    Monte seus looks para a semana. Assim você vai conseguir enxergar todas as peças que você tem no guarda roupas e poder aproveitá-las da melhor maneira possível!

    Matéria enviada para o BLOG PAULA LORENTZ por CECILIA GIBSON da Agência digital MAVENS – LONDON/UK

     

     

     

     

     

    Tags:, , , , , , , , ,


Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Top

 

 

 

 

© Copyright2017. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.