• Qual o seu biotipo? O que usar?

    28 fev 2017 | Postado em: Dicas, Posts | Por: Paula Lorentz

    Os cinco tipos universais de corpos são baseados em formas geométricas :  retângulo, triângulo, ampulheta, triângulo invertido e círculo. Identificar qual é o seu biotipo (ou o mais próximo) pode auxiliar muito na hora de escolher o que vestir, pois ajuda a saber quais peças valorizam seus pontos fortes e, consequentemente, escondem os pontos fracos. Confira qual é o seu biotipo:

    BIOTIPO

    Biotipo retângulo: seios e quadris do mesmo tamanho, cintura reta.
    Biotipo triângulo: seios pequenos e quadril largo, cintura fina.
    Biotipo ampulheta: seios grandes e quadris largos, cintura fina.
    Biotipo triângulo invertido: o contrário do biotipo triângulo (seios maiores que a dimensão do quadril).
    Biotipo círculo: seios e quadris grandes, cintura larga.

    Dicas para cada biotipo

    Retângulo

    A característica mais marcante da silhueta retangular é a cintura pouco marcada, com impressão de corpo retinho! Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha da silhueta. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. As pernas geralmente são finas e, quando se ganha peso, o excesso é distribuído de maneira equilibrada.

    Para as mulheres que tem o biotipo retangular, a dica é usar roupas que aumentem levemente a proporção do quadril, para equilibrar o “todo”. As saias plissadas, rodadas e as calças pantalonas são ideais para dar a impressão de maior volume na parte de baixo do corpo. As blusas de tecido fluído dão a mesma impressão para a parte de cima do corpo, mas a dica é marcar a cintura com um belo cinto, OK?  Camisas cinturadas e casacos cinturados são bem vindos, pois deixam o look mais feminino.

    As golas muito altas deixam a silhueta mais quadrada e as estampas muito grandes e exageradas devem ser evitadas, principalmente em peças únicas como vestidos e macacões, pois dão a sensação de “uma coisa só”, ou seja, não mostram as curvas do corpo. Evite também as calças de cintura alta e blusas cropped…

     

    Triângulo

    Para quem tem biotipo triângulo, o ideal é chamar a atenção para a parte de cima do corpo e com isso, equilibrar as proporções do quadril. Decotes na altura dos seios são recomendados, pois trazem a atenção para a parte superior do corpo, desviando a atenção da parte inferior. Peças de roupas muito justas (calças, saias, shorts e vestidos) devem ser evitadas, pois aumentam ainda mais o quadril. Os vestidos tipo A são bem vindos, pois disfarçam os quadris e dão leveza ao look.

    Ampulheta

    É o estilo “violão” que toda mulher deseja! Mas é um biotipo que não fica bom com qualquer tipo de roupa. As roupas coladas no corpo ou muito curtas, por exemplo, correm o risco de deixar a mulher sem elegância. Por isso, todo cuidado é pouco, principalmente no ambiente de trabalho! Aconselho os vestidos soltos, os tubinhos retos com cortes impecáveis, batas e shorts, calças de todos os tipos (para as mais magras), t-shirts e camisetas justas ou não…

    Triângulo invertido

    Como o volume está na parte de cima do corpo, o ideal é equilibrar a parte de baixo. Abuse das saias plissadas e rodadas, calças, saias e shorts estampados com blusas mais certinhas no corpo de cores neutras e decotes V(de preferência), pepluns, blusas com barras bordadas ou com brilhos (na altura do quadril) e calças retas….Nada de calças skinny!!! Evite blusas muito estampadas, com babados, mangas bufantes, decotes canoa, com bolsos aparentes e maxi colares que deixarão seu look completamente desproporcional.

    Círculo

    Para esse biotipo, o ideal é alongar e afinar a silhueta! Para isso, é necessário evitar roupas muito largas, volumosas, com plissados, babados..etc! Use roupas de cores neutras, lembrando que a cor preta não emagrece, nem afina. O que emagrece e afina é o corte da roupa!

    Roupas bem cortadas como os vestidos envelope midi ou longos, calças flare e retas, saias retas e levemente evasês com barras na altura dos joelhos, blusas de estampas pequenas com fundo escuro, blazers cinturados, coletes e cardigans(sempre abertos), listras finas e verticais e looks monocromáticos são ideais para mulheres “círculo”!

    Muito cuidado para texturas e detalhes que chamam a atenção da região abdominal! Peças muito largas só vão dar mais volume ao corpo e peças muito justas vão marcar o que se quer disfarçar. Golas altas e lenços amarrados ao pescoço encurtam a silhueta e dão impressão de “quilinhos a mais”. Evite também calças de cintura baixa

    Colares curtos não são recomendados, pois encurtam o pescoço dando a impressão de achatamento.

    Gente,

    Moral da história: São apenas dicas, mas na moda não há regras. Temos que usar o que cai bem no nosso corpo, é claro, e o que nos faz sentir bem, concordam? A dica é experimentar e ousar!!!

    Espero que tenham gostado do post!

    Beijos,




     

     

    Tags:, , , , ,


Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Top

 

 

 

 

© Copyright2017. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.