• Sobreposição – Dicas para usar …

    13 jun 2017 | Postado em: Dicas, Moda, Posts | Por: Paula Lorentz

    Sobreposição é tendência de moda absoluta e deixa o visual mais original e moderno, e o melhor detalhe, pode salvar  peças que estão aposentadas no seu guarda roupas. Mas para isso, é preciso saber escolher as peças-chave para o estilo e, para não errar, siga algumas dicas do que pode ou não ser usado, e como usar:

    - As cores  usadas na sobreposição devem conversar, e não brigar. O color blocking pode ser perigoso quando “não” se quer aumentar o volume do corpo.

    - As peças de modelagem mais justa devem ficar por baixo, para não criar ainda mais volume. Peças maiores e mais soltinhas por fora, para dar movimento à composição.

    - O colete ou jaqueta por cima daquele vestidinho “que você já usou muuuuito” dá vida nova a todo visual!

    - Crie listras verticais, sobrepondo casacos. Desta forma você irá deixar o corpo mais longilíneo.

    -  Vestido sobreposto = Minha opção favorita! Tire o seu vestido do armário HOJE !!! Qualquer um, de verão ou de inverno. Se for de verão, aposte em meias calças e casacos…, se for de inverno, vale  uma sobreposição com uma camisa mais larguinha e usar como conjunto saia e blusa. Se quiser ainda mais diferente, sobreponha a parte de cima com uma jaqueta por cima.

    - Blazer com cardigâ por cima e uma peça bem justinha por baixo, como uma malha ou uma camisa de alfaiataria fica um luxo!

    - Fazer “camadas” de uma peça sobre a outra, todas usadas abertas com uma blusa bem basiquinha e justa por baixo… Use camisas jeans, parkas, lenços, jaquetas bombers e tecidos não tão pesados nas “camadas” de dentro e por último feche com uma peça mais quente com um lenço solto no pescoço, sem enrolar. Fica show!

    - Moletom + jaqueta de couro por cima é uma sobreposição antenada e moderna. Uma mistura de texturas que forma um mix bem interessante: a jaqueta fica bem casual com o moletom e a peça, que é quase um pijama ganha forma com o couro. Podem apostar sem erro!

    - Camisa + tricô = combo perfeito na sobreposição com as mangas, gola e barra da camisa sempre aparecendo…

    O que evitar nas sobreposições

    - Fazer muitas sobreposições em um mesmo look, com tecidos muito pesados, principalmente se estiver acima do peso e quiser disfarçar os quilinhos a mais.

    - Criar looks de cores conflitantes, que não conversem. Misturas de cores muito gritantes podem “dividir” o corpo e fazer com que ele pareça menor e mais largo.

    - Abusar do color blocking, já que o conflito muito grande de cores pode fazer com que o corpo pareça dividido, fatiado.

    - No caso de mulheres que querem diminuir o volume dos quadris, evite sobrepor calças escuras com saias claras.

    - As que tem seios pequenos devem evitar camisas escuras sob peças claras.

     

    As dicas ficaram claras?

    Então, inspirem-se nas produções a seguir e apostem nessa tendência:

    SOBREPOSIÇÃO1

    SOBREPOSIÇÃO2

    SOBREPOSIÇÃO3

    SOBREPOSIÇÃO4

    SOBREPOSIÇÃO5

    SOBREPOSIÇÃO6

    SOBREPOSIÇÃO7

    SOBREPOSIÇÃO8

    SOBREPOSIÇÃO9

    SOBREPOSIÇÃO10

    SOBREPOSIÇÃO11

    SOBREPOSIÇÃO12

    SOBREPOSIÇÃO13

    SOBREPOSIÇÃO14

    SOBREPOSIÇÃO15

    SOBREPOSIÇÃO16

    SOBREPOSIÇÃO17

    SOBREPOSIÇÃO18

    SOBREPOSIÇÃO19

     

     

    Tags:, , , , , ,


Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Top

 

 

 

 

© Copyright2017. . Todos os direitos reservados ao Blog Paula Lorentz.